terça-feira, 5 de junho de 2012

Porto Limpo

Porto Limpo sei que sou, como todos podem ver, pintado de azul  do mar, como convém  a condizer.


Mas eu conheço um outro que parece ninguém ver, é o Porto de Viana que tem lixo a crescer.


Certos senhores me conceberam para trabalhar com preceito, manter o porto bem limpo, asseado e com jeito.

Porto Limpo me chamaram, a condizer com o oficio, mas para  aqui estou arrumado, isto é um desperdício.


Será  por causa da crise?
Não!
Porque há muito estou amarrado (escondido) e de tal coisa nem  se ouvia.
Será por falta de gente, ou por simples avaria?
Não consigo entender o que esses senhores vêem, ou será que apenas eu, vejo tão grande porcaria?!
Nas águas calmas do porto, ele se vai espraiando, um pouco vai para o cais outro pela doca acima serenamente flutuando.
Ao costado do Gil Eannes, "fundeia" regularmente, cobrindo grande extensão e os turistas que o visitam exclamam com admiração...
mas que grande porcaria!!!...

Mas juntinho ao Salvavidas, em terra também o temos, na rampa que é para  barcos, ao ver o  lixo trememos...




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...