terça-feira, 20 de outubro de 2009

12ºNavio Pedro Reinel,17ºEmbarque,Viagens quantas?...

A 19 de Dezembro embarco oficialmente a bordo do N/M Pedro Reinel, digo oficialmente pois que na realidade continuava no mesmo navio que era o "antiguinho" N/M Açores, apenas tendo mudado de nome e de companhia, portanto foi apenas uma mudança de empresa, o navio era o mesmo só que com outro nome.

N/M Pedro Reinel
A 19 de Dezembro embarco oficialmente a bordo do N/M Pedro Reinel, digo oficialmente pois que na realidade continuava no mesmo navio que era o "antiguinho" N/M Açores, apenas tendo mudado de nome e de companhia, portanto foi apenas uma mudança de empresa, o navio era o mesmo só que com outro nome.

O N/M Açores deu entrada na Doca seca da Rocha e praticamente "lavaram-lhe a cara" fazendo-lhe também uma nova pintura na chaminé com as cores da PORTLINE.


Mantiveram as mesmas viagens que até ali já se faziam com a CTM, ou seja de Lisboa via Leixões partindo para Cabo Verde e depois Guiné-Bissau, duração da viagem um mês e meio sensivelmente.


Com um contrato a prazo de uma viagem, celebrado com a nova empresa a 17 de Dezembro de 1985, por cá continuei durante quase um ano, desembarcando a 4 de Dezembro de 1986 aquando da venda do navio.

Pelo menos foi isso que me disseram nos escritórios da Empresa quando desembarquei, todavia com a promessa que dali a um mês me chamariam para embarcar de novo.

Fui para o desemprego com direito a três anos de subsídio, mas procurei nova companhia para embarcar o que veio a acontecer em Julho de 1987, daqui a alguns dias escreverei a contar essa nova experiência.

( Ainda hoje estou à espera da chamada dos senhores da Portline, provavelmente terão perdido o meu endereço e o meu telefone... hoje vejo que quem não tinha padrinhos não era chamado. )

Cartão de Identificação


Como usual aqui ficam estes dois postais...

Cidade da Praia Cabo Verde
Vista do mercado.

Guiné-Bissau

Monumento a Diogo Gomes e edifício das Alfandegas.

1 comentário:

  1. Amigo José Castro.
    A primeira foto é Leixões, ainda existe a Palmeira.
    A estação de passageiros é ali em frente ao navio.
    Património nacional e património da cidade de Matosinhos a estação de leixões é um espaço a vêr.

    Saudações Marítimas
    José Modesto

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...