terça-feira, 4 de agosto de 2009

4ºNavio Muxima, 6º Embarque, viagens?...

Após um pequeno período de repouso, recomeço aquilo a que me propus no início deste "Blog", dar a conhecer os barcos em que trabalhei e neles naveguei, podendo deste modo conhecer um pouco deste nosso pequeno mundo.
N/M Muxima

Aqui vai a foto do navio que foi o meu sexto embarque, o quarto que conheci, não contando aquele no serviço militar.

De início chamei-lhe viagens mas como acabei por lhes perder a conta achei melhor dizer embarque que assim não me engano.

Este era o N/M Muxima pertencente à Companhia Portuguesa de Transportes Marítimos, um belo navio no qual embarquei em Fevereiro de 1976 no Porto de Antuérpia na Bélgica.
Aqui vai mais um cartão de identificação, que embora ainda fosse da Empresa Insulana de Navegação o navio já era pertença da CTM.


(Abaixo vos mostro o cartão identificativo de funcionário da CTM.)


Tendo ido substituir um colega que se acidentou, fui então de avião para Bruxelas aí chegado apanhei um táxi para Antuérpia aonde fiquei um dia e uma noite num hotel, pois que o navio ainda não tinha chegado. Na época este porto era o 2º maior da Europa.


Fiz viagens neste navio pelo Norte da Europa e África tendo estado embarcado no mesmo até finais de Junho de 1976.
Os portos escalados durante este tempo foram:
Anvers (Antuérpia) aonde embarquei, Bilbau, Leixões, Lisboa, Las palmas, Walvis Bay, Cape Town, Port Elizabeth, East London, Durban, Maputo, Beira, Nacala, Durban de novo, Lisboa outra vez, Anvers , Roterdão e Lisboa.
Aqui vos mostro alguns postais de alguns locais por onde passei, a bordo deste navio.

Este postal mostra a Estação Central de Antuérpia, nesta praça situava-se o hotel em que estive aguardando a chegada do navio.

Enclusas de Terneuzen

Várias vistas do Porto de Roterdão

Por agora, fico por aqui com a promessa de voltar em breve, mostrando outros navios e outros lugares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...